Design gráfico

O design gráfico concretiza os objectivos da comunicação visual indispensável num contexto de mundividência, no qual a imagem desempenha um papel relevante na organização social.

O ordenamento estético-formal de elementos textuais e não-textuais, que compõem as peças gráficas com propósitos expressamente comunicacionais, é fundamental para a forma como as organizações se identificam e se dirigem aos seus stakeholders.

Na TWICE DESIGN executamos projectos de design gráfico, de elevada complexidade e envergadura ou de exigente criatividade e inovação. Desde livros com ”relatório&contas” de empresas cotadas em bolsa até identidade visual para eventos internacionais de moda ou tecnologia. Desafiam-nos os projectos aparentemente impossíveis.

Design gráfico – Ponto de venda

O design gráfico – ponto de venda é relevante porque é o local onde os consumidores estabelecem contacto físico com as marcas ou produtos.

A comunicação promocional no ponto de venda é uma vertente de especialização da TWICE DESIGN. Decorre da quantidade de projectos realizados nesta área e à permanente investigação que desenvolvemos sobre suportes de comunicação nas grandes e pequenas superfícies ou nas lojas especializadas.

Comunicação promocional no ponto de venda

Baseados em estudos acerca do comportamento dos consumidores desenvolvemos materiais eficazes para destacar os produtos no ponto de venda.

Design editorial

A TWICE DESIGN executa projectos para diversos suportes de comunicação visual. O design gráfico tem o papel relevante de conferir clareza na informação. Através das fontes, do alinhamento e das cores criamos padrões visuais que permitem destacar a informação. Concebemos design para revistas, anúncios de imprensa, catálogos, “relatórios&contas”, entre outros.

Paginação

Respeitando o propósito das marcas e dos produtos, a TWICE DESIGN desenvolve materiais de suporte de comunicação visual, tais como flyers, catálogos, “relatórios&contas”, manuais e folders.

Comunicação visual

Os projectos da TWICE DESIGN assumem uma “criatividade consciente”. Criamos projetos de branding, packaging e desenvolvemos materiais de suporte para a comunicação visual que compatibilizam as abordagens criativa e comercial definidas pelos clientes, para os seus produtos e marcas. Numa vertente digital, desenvolvemos design e copywriting para campanhas online.

Estacionário

É através de um estudo aprofundado das tendências visuais e cromáticas que a TWICE DESIGN cria a identidade corporativa que respeita a visão estratégica da marca ou produto. Desenvolvemos logótipos, manuais de normas e suportes de comunicação que permitem contacto directo com o cliente.

Ilustração

Concebemos ilustrações para transformar uma ideia num desenho que cria empatia com o consumidor. O desenho de mascotes e personagens para ilustrar um produto ou marca permitem apelar à decisão de compra.

Web design

Recorrendo a parceiros Web, a TWICE DESIGN cria projectos gráficos de websites, banners e landing pages.